Saúde

Como Controlar a Hipertensão Arterial

programa controlando a hipertensão

A Hipertensão arterial ou pressão arterial alta aumenta as chances impotência sexual por causa dos remédios e de ter ataque cardíaco e derrame cerebral. É importante conhecer seus números. Se você tem pressão arterial alta, há coisas que você pode fazer para derrubá-la, incluindo tomar medicação.

Se você está com excesso de peso, perder menos de 10 kilos pode diminuir a pressão arterial. Também ajudará com a apneia do sono quando sua respiração pára várias vezes várias vezes enquanto dorme.

Pode elevar a pressão sanguínea e fazer seu coração bater de forma irregular.

Perder peso lentamente com uma mistura constante de alimentação e exercício saudáveis.

Mantendo abas na escala ajudará sua pressão arterial a cuidar de si mesmo. Verifique suas leituras regularmente em casa e tente permanecer no seu alcance alvo.

como baixar a pressão arterial alta

Cuidado com a alimentação.

  • Tire os alimentos com alto teor de gordura saturada e total da sua dieta pratique uma dieta saudável.
  • Carregue em frutas e vegetais em tantas cores quanto possível.
  • Ir pesado em grãos integrais, e ficar longe de alimentos processados, especialmente aqueles com alto teor de carboidratos, açúcar, gordura e sal.
  • Controle quanto álcool você bebe. Embora pequenas quantidades possam diminuir a pressão arterial, grandes quantidades podem ter o efeito oposto.
  • Não tenha mais do que uma bebida por dia, se você é mulher; dois ou menos, se você é um homem.
  • Vá fácil sobre a cafeína. Pode aumentar a pressão sanguínea.

Estas são as regras básicas de um programa controlando a hipertensão (abordagens dietéticas para parar a hipertensão). É considerado por muitos como a melhor dieta quando se trata de gerenciar e baixar a pressão arterial.

Pratique atividades físicas regulares

O exercício é a alma gêmea para comer direito. Você é mais propenso a perder peso se você se exercitar e seguir uma dieta saudável.

Recomendações oficiais exigem pelo menos meia hora de exercício a maioria dos dias da semana. Os efeitos podem ser dramáticos: a pressão arterial diminui de 4 a 9 pontos.

Lembre-se que o exercício não é apenas ir a acadêmia. Pode ser jardinagem, lavar o carro ou o trabalho doméstico. Mas as coisas que aumentam a freqüência cardíaca atividades aeróbicas como caminhar, dançar, correr, andar de bicicleta e nadar são melhores para seu coração.

controlando a pressão alta

Cuidado com o sal

É um ofensor principal no aumento da pressão arterial. É recomendado que pessoas com hipertensão mantenham abaixo de 1.500 miligramas por dia.

Verifique seus rótulos de alimentos para ver o quanto você está recebendo. Se você reduziu gradualmente, é menos provável que note a diferença.

Uma maneira de reduzir é preparar sua comida em casa. 75% da sua ingestão de sódio provém de refeições e alimentos embalados. Use mais especiarias para obter sabor em vez de sal.

Comer mais potássio encontrado em alimentos como bananas, passas, atum e leite ajuda a remover o teor de sódio do seu corpo. Um pequeno esforço pode reduzir a pressão arterial até 2 a 8 pontos.

Tente evitar o estresse.

Reduzir o estresse ajuda a manter sua pressão arterial normal. Experimente exercícios mentais como yoga e tai chi. Ouça música calmante ou faça música. Um estudo descobriu que tocar música tinha benefícios que eram semelhantes à atividade física.

Sentado no sol pode impulsionar substâncias químicas que se sentem bem como endorfinas e diminuir a pressão arterial.

E não se esqueça da sua rede de suporte. Confie em amigos e familiares para aliviar seu humor.

A meditação também pode ajudar com o estresse.

O fumo pode prejudicar o hipertensão.

Livrar-se dos cigarros é provavelmente a melhor coisa que você pode fazer pelo seu coração. É bom também para sua saúde em geral.

Não só fuma-lo no longo prazo, mas a pressão sanguínea aumenta sempre que você tem um cigarro. Abaixe a pressão sanguínea e prolongue sua vida deixando de fumar. Se precisar de ajuda para começar, fale com o seu médico.

Cuidado com os medicamentos para hipertensão.

Para algumas pessoas, mudanças de estilo de vida são suficientes para manter e manter a pressão arterial sob controle. Mas muitas pessoas também precisam de medicação.

É importante tomá-lo exatamente como o seu médico prescreve. Isso significa não cortar doses ou saltar dias. Se você tiver dificuldade em lembrar, obter ajuda com lembretes eletrônicos ou cofres diários.

 

Leave a Reply