Saúde

Como emagrecer com saude, nessa vida corrida que levamos hoje em dia!

como emagrecer com saude

Como emagrecer com saude, nosso dia está cada vez mais corrido, perece que o dia fica mais curto a cada dia que passa e a alimentação somos obrigados a comer devido ao tempo que temos para nos alimentar é cada vez pior.

Muita comida industrializada, cheia de conservantes, corantes e aromatizantes e com baixíssima qualidade nutricional. Já parou para pensar se hoje esta assim imagina as gerações.

E com isso a obesidade está se tornando o mal do século e o pior é que ela não vem sozinha trás diversas doenças crônicas com ela como a diabetes e hipertensão essas são mais populares e que atingi mais gente mas são muitas como insuficiências renal e cardíaca.

As autoridades não dão muita importância para isso tendo visto que nas escolas e na medicina tradicional ainda e levada em consideração aquele venha tabela alimentar vendida pelos americanos.

Que não ajuda em nada muito menos a que deseja saber como emagrecer com saude e manter um peso saudável por toda a vida e se livrar de todos os males que obesidade trás com ela.

Um dia desses assistindo um vídeo do Dr. Rodolfo Aurélio criador do programa de emagrecimento dieta de 21 dias, fiquei perplexa com a quantidade de pacientes ainda criança que sofrem com diabetes, obesidade e hipertensão.

como emagrecer rapido

Como emagrecer com saude e se livrar desses problemas?

Estou levando em consideração uma pessoa já obesa e que não sabem exatamente porque não consigo emagrecer. As vezes o problema pode estar ligado a sua dieta que você está praticando que esta ligada teorias que já caíram por terra  como a velha forma de se alimentar de 3 em 3 horas isso além de mito é péssimo para saúde.

Se alimentar de 3 em 3 horas funciona?

Não funciona! Isso por quando você se alimenta de três em três horas seu organismo produz mais insulina. A insulina é o hormônio responsável para levar a glicose do seu sangue em depositar em suas células em forma de gordura.

E sempre que você come qualquer alimento que contenha calorias o resultado disso é exatamente esse a insulina leva esse açúcar (glicose) para suas células e transforma em gordura. O resultado disso é obesidade mesmo que você pratique atividades físicas dependendo do que você comer vai ter esse resultado.

Principalmente para pessoas que tem o metabolismo lento, a atividades física é importante e necessária afinal não fomos feitos para ficar parado o ser humano é mais velho que carro, televisão, e tudo que nos força a ficar inerte e sedentário.

como perder barriga

Então como se alimentar para emagrecer com saude?

A melhor forma de se alimentar é voltar no tempo se alimentar da forma que os antigos se alimentavam. Hoje temos as dieta paleolítica (dieta paleo) é uma boa forma de alimentar pois é baseada em alimentos que não são industrializados.

A dieta paleolítica é baseada basicamente em tudo que vem da terra, legumes, verduras, vegetais e frutas além de proteínas animais como carne branca e carne vermelha.

Esse é essencialmente a dieta básica do ser humano antigo e pior que eles estavam certos o evolução não trouxe coisas tão boas em relação a alimentação para a humanidade a não a falsa facilidade.

Dieta de jejum intermitente.

dicas para emagrecer

O jejum intermitente que apesar de ser conhecido como uma dieta não verdade não tem nada de dieta. Uma dieta é quando você segue um certo programa alimentar que vai cortar determinados alimentos de sua dieta.

Já o jejum intermitente é basicamente abrir uma janela em sua alimentação de algumas horas sem se alimentar, essa “Janela” pode ser de 8, 12 ou 16 horas.

Esse tipo de Jejum não é necessariamente uma coisa nova já que muitas religiões praticam o jejum a milhares de anos como as religiões cristã, judaica e islâmica além de religiões orientais.

O jejum intermitente traz diversos benefícios ao nosso organismo, mas o principal e que está diretamente ligado ao emagrecimento saudável é quedo nível de produção de glicose, e o aumento da produção do hormônio Glucagon que é um hormônio queimador de gordura.

Além desses hormônios outros que também tem sua produção aumentada é o testosterona, progesterona que são hormônios sexuais do homem e da mulher,  além de epinefrina, também a apresentada uma queda considerável do hormônio cortisol que é o hormônio do estresse que faz engordar e leva a obesidade.

Conclusão

Manter uma rotina saudável e aprender forma naturais para saber como emagrecer com saude, é muito importantes e tem que estar acima do mera moda ou uma opção de beleza é sério e precisa ser encarado como prioridade.