Cotidiano

Fé religiosa é mesmo importante, faz diferença?

como entender a biblia

Nesse artigo quero falar um pouco sobre uma experiência que tive a alguns dias atrás quando presenciei “na internet” uma discussão religiosa que achei tão idiota que acabei acompanhando para ver o desfecho dessa imbecilidade.

No caso era um evangélico falando das religiões orientais que era uma coisa horrível, coisa do diabo, porque na biblia estava escrito isso e aquilo que uma pessoa que segue esse tipo de doutrina religiosa está fadada a ir para o inferno etc.

Enfim, falando um monte de coisas e por mais que alguns do grupo que por sinal era um grupo de Yoga, tentassem conversar com ele numa boa com argumentos. Ele vinha justificando com passagens na biblia e sitava pastor de sua igreja, na minha opinião um alienado completo e  triste que ele não seja exceção aqui no Brasil.

O Brasileiro culturalmente não tem hábito de ler, interpretar textos, isso independente de classe social será que teriam capacidade de ler e entender um livro como biblia? Uma pessoa que não noção nenhuma de leitura nem infantil.

Eu acho que não, acho não tenho certeza que não, acabam ficando na mão de pessoas inescrupulosas que vendem a ideia de que só algumas pessoas sabem como compreender a biblia, e que o cidadão comum não conseguem compreender seus ensinamentos, na verdade infelizmente em relação a biblia isso não é novo desde a época em que foi concebida já foi vendida essa ideia.

religiões e fé

Qual a importância da religião.

A religião não tem importância ela desvirtua a fé cria dogmas, doutrinas onde não deveria ter até por que tudo isso é criado pelo homem, nós temos um lado espiritual sim eu acredito muito nisso.

Mas eu não sigo religião alguma algumas crenças das religiões orientais como o budismo tem um pouco do que eu acredito mas eu não acredito por que está no budismo, antes de estar estar no budismo eu acredito o fato da budismo acreditar que é necessário sermos melhores como seres humanos e isso é o que mais importa.

Coisas como o Karma por exemplo que na minha opinião explicaria muita coisa que nenhuma religião explica, mas não por eu acreditar no conceito de Karma que eu vou seguir uma religião que prega a existência dele no mundo.

Não sei se consegui deixar claro o meu ponto de vista, já aqui no ocidente tem religiões que me identifico um pouco como o espiritismo que também acredita em Karma reencarnação e todos esses conceitos também enraizados nas religiões orientais como budismo e hinduísmo.

Mas no Hinduísmo por exemplo tem conceitos que não acredito como a crença em Deuses na verdade em vários Deuses coisa que não acredito.

Conclusão

Em suma o que é importante a fé ou a religião? Sem dúvida a fé é importante sobretudo a fé em si mesmo acreditar que é possível, acreditar que vão existir dias melhores, acreditar que você consegue realizar, acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor, a fé é algo imprescindível e o ser humano precisa ter fé.

Mas a religião principalmente as religiões monoteístas faz o oposto disso afasta a pessoa da sua essência espiritual. Afasta do que realmente importa na vida a faz ela acreditar que é submissa.

Ser mais solidário, olhar para as pessoas, para os animais aceitar mais ter menos pre conceitos, isso é importante e viver a vida bem vivida com honestidade, respeitar os outros semelhantes ou não. Leia mais: http://www.comoentenderabiblia.com/

 

2 Comments

Leave a Reply