Saúde

A importância de uma vida sexual ativa.

vida sexual saudável

Ter uma vida sexual ativa é muito importante não só para homens mas para mulheres trás inúmeros benefícios para o organismo em relação a hormônios liberados durante a atividade sexual. A autoestima aumenta queima calorias consequentemente emagrece, enfim são muitos…. Seria ótimo descobrir o segredo dos atores pornô mas não é tão simples assim.

Mas quando existem problemas saúde que impedem a pessoa de ter uma vida sexual ativa, esses problemas apesar de existirem tanto em homens como em mulheres, são mais comuns em homens ou talvez mais falados. Pois problemas como impotência sexual e ejaculação precoce são um prato cheio ara piadas em qualquer lugar, desde uma roda de amigos até programas de televisão.

Mas isso pode não ser tão engraçado para quem passa por esses problemas principalmente para os homens por que fere a sua masculinidade o que pode levar até depressão e em casos extremos até ao suicídio.

Pode achar que é meio extremo chegar a esse ponto mas é muito difícil para um homem principalmente aos mais velhos procurar ajuda médica ou psicológica para esse tipo de problema, e admitir sofre de falta de ereção devido a disfunção erétil. Ou que não sabe como retardar ejaculação precoce devido a problemas que estão fora de seu alcance resolver sozinho.

Principais causas de problemas sexuais em homens e mulheres.

Existem três problemas aos quais estão relacionados pelo menos 2/3 de todos os problemas sexuais em homens e mulheres que são. Alimentação, estilo de vida, e doenças crônicas, com o tratamento adequados deses problemas muitos que sentem esses problemas já terão 90% de melhora em seus casos senão 100%.

Mudanças nos hábitos alimentares.

Nos dias atuais temos muitas facilidades para, na verdade uma falsa facilidade que cobra um preço bastante alto a longo prazo, que é a alimentação industrializada. Esse tipo de alimentação tão comum e ascensível nos hoje em dia, e com a correria do dia a dia as pessoas tendem a cair nessa falsa comodidade.

Alimentos industrializados são repletos de conservantes aromatizantes e produtos químicos que não fazem nenhum bem a nosso organismo, assim como os fast food tão populares hoje. Esses tipo de alimentação não oferece ao nosso organismo o que nós precisamos para viver bem e que todas nossas funções orgânicas funcionem corretamente.

Isso vai muito além de simplesmente emagrecer, com o tempo o corpo começa a apresentar diversas deficiências de nutrientes, vitaminas e minerais vitais para o corpo e é ai que os problemas começam a aparecer. Manter um alimentação equilibrada e saudável é metade do caminho para evitar problemas sexuais.

Mudanças nos hábitos de vida, evitar o sedentarismo.

Nosso corpo não foi feito para ficar parado, nós precisamos nos movimentar sair do sedentarismo, muita coisa depende disso uma das funções vitais do nosso organismo que é a circulação está inteiramente ligada ao movimento natural do homem que é caminhar.

A falta de atividade física também traz os mesmo problemas relacionados a má alimentação como a diabetes, obesidade, hipertensão e muito outros que estão ligados também aos problemas sexuais que estamos tratando aqui.

Então movimente-se saia do sedentarismo, nem que seja uma simples caminhada diariamente faça! E não de desculpas de falta de tempo pois é necessário, e seus afazeres com o tempo também serão prejudicados com o tempo. Se não tiver uma saúde legal e não tiver mais animo devido a doenças relacionados a  falta de atividades e alimentação de pouca qualidade.

Doenças crônicas e remédios que provocam inúmeros problemas.

Outro problemas muito com e relacionado a uma vida sexual não satisfatória, são doenças cronicas essas doenças estão ligadas como já falamos a uma vida sedentária e alimentação de baixa qualidade. Doenças como diabetes, hipertensão e obesidade são uma verdadeira bomba em nosso corpo. E muitas vezes o problemas não é exatamente e sim os remédios que são usadas no tratamento dessas doenças a alimentação, a dieta feita para tratar essas doenças também não fazem bem ao nosso corpo.

Cuidando dos dois primeiros tópicos que é a alimentação e o sedentarismo você vai estar também evitando esses problemas com as doenças crônicas.

Conclusão

A receitas é simples boa alimentação e atividades físicas e também não é uma receita nova mas é necessário fazer não só saber comece hoje por que amanhã pode ser tarde demais.  Cuide de sua saúde em geral e sua vida sexual também vai melhorar bastante. acesse http://www.comoretardarejaculacao.me , para saber mais sobre o assunto.